sábado, 10 de maio de 2014

Poluição em Paris atinge níveis de Pequim e cidade terá transporte público gratuito

O conteúdo do EcoDesenvolvimento.org está sob Licença Creative Commons. Para o uso dessas informações é preciso citar a fonte e o link ativo do Portal EcoD. http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2014/poluicao-em-paris-atinge-niveis-de-pequim-e-cidade#ixzz31K5TY7su
Condições de uso do conteúdo
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

paris-ecod.jpg"Cidade da Luz" virou a cidade da poluição nos últimos dias
Foto: AP
O transporte público em Paris, uma das cidades mais visitadas do mundo, será gratuito neste fim de semana - de sexta-feira, 14 de março, até domingo (16). O motivo? As autoridades tentarão reduzir o número de veículos nas ruas e combater a poluição do ar na metrópole francesa, que chega a níveis críticos.
Especialistas disseram que, nos próximos dias, a poluição do ar em toda França será excepcionalmente prejudicial à saúde, chegando a níveis semelhantes aos de Pequim, capital da China.
A poluição do ar tornou-se um problema de saúde pública, aumentando o risco de doenças respiratórias e de problemas de coração
Segundo o Ministério do Meio Ambiente da França, a poluição chegou a níveis críticos especialmente pelo clima: a falta de vento, juntamente com noites frias e dias quentes, têm contribuído para uma maior concentração de partículas poluentes na atmosfera. Tais partículas são emitidas principalmente por veículos e, por isso, autoridades pediram que caminhões fossem banidos de circular na capital nos próximos dias.
Outras cidades francesas, como Caen, Reims e Rouen, também vão oferecer transporte gratuito nos próximos três dias.
Saúde pública
A poluição do ar francês afetará também países próximos, incluindo a Bélgica, onde as autoridades já fazem reduções nas velocidades permitidas nas ruas e estradas, para diminuir a concentração de partículas poluidoras na atmosfera.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a poluição do ar tornou-se um problema de saúde pública, aumentando o risco de doenças respiratórias e de problemas de coração. Pesquisas recentes indicam que 223 mil pessoas morreram de câncer de pulmão em 2010, resultado da poluição atmosférica. A instituição classificou as condições do ar mundial como “cancerígenas para humanos”.


Fonte : EcoD

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários só podem ser efetuados se o assunto for da postagem

Google+

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More