Toda mulher adora bijuteria e a maioria não sabe quando surgiu essa peça imprescindível no guarda-roupa! Contando um pouco de história, a palavra bijuteria vem do francês Bijouterie, que quer dizer joia. As bijuterias começaram como amuletos para proteção pessoal como medalhas, escapulários, cruzes, etc e o uso não fazia distinção social nem econômica. Elas surgiram em 1929, durante a grande depressão norte-americana, como alternativa à joia. Desde então, as peças trabalham com ligas de metais que imitam o ouro e a prata, e com pedras semipreciosas ou similares de gemas como (vidro, plástico, etc). Depois dessa pequena história, vamos aprender a fazer Brinco com pedras!
Material necessário
- Fio de arame maleável – duas espessuras, um mais fino e outro um pouco mais grosso;
- Alicates (para cortar e moldar o arame);
- Pedras com furo no meio.
Como fazer o brinco com pedras
1) Inicie o trabalho cortando dois pedaços do fio de arame mais grosso (aproximadamente 15 centímetros), um para cada brinco. Pegue o arame mais fino e comece a dar voltas no fio que cortou anteriormente. Dê aproximadamente 15 voltas.
2) Coloque a primeira pedra ao final da 15° volta.
3) Com o auxílio do alicate, passe o fio de arame em cima da pedra e dê uma volta conforme figura abaixo. Na hora de fazer a volta, obsevar que a pedra precisa ficar firme no fio.
4) Vá colocando uma pedra e dê uma volta, faça isso sucessivamente até completar 07 pedras. Ao final dê 15 voltas no fio para finalizar. O resultado será esse abaixo.
5) Una os dois fios cruzando-os conforme a imagem abaixo.
6) Com o alicate dê uma volta e meia bem forte. Assim a peça não corre o risco de se soltar. Você deverá cortar com o alicate um dos fios. Mantenha outro para finalizar o trabalho.
7) Coloque outra pedra no fio.
8) Com a ajuda do alicate faça a dobra no fio imitando um gancho. Corte-o ao final.
Está pronto nosso brinco! Faça o mesmo com o outro e saia usando!
Fotos retiradas de: http://hobiyagmuru.com/tel-ve-boncuk-ile-kolay-bir-kupe-yapimi.html
Fonte : www.revistaartesanato.com.br
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários só podem ser efetuados se o assunto for da postagem