quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Aprenda a fazer estrelas com latas de alumínio

Este tutorial mostra como fazer, passo a passo, estrelas com latas de alumínio. Com as estrelas você pode então fazer qualquer coisa, de painéis a decorações de Natal.
Você vai precisar de:
- Latas vazias de refrigerante 
- Tesoura 
- Molde da estrela (Faça usando um plástico transparente)
- Marcador permanente 
- Régua 
- Objeto pontiagudo. Pode ser um furador feito com uma agulha grossa ou prego (cuidado com ferramentas que possam machucar)
1. Abra a lata. 
Comece forçando a borda de uma tesoura dentro da lata perto da borda superior e longe do logotipo. Corte todos os lados.
É isso que você terá:
2. Trace a estrela com o marcador, usando o molde.
Se fizer direitinho, conseguirá duas estrelas por lata
3. Recorte as estrelas com a tesoura
Veja que sobram mais resíduos do que material para trabalhar. Então certifique-se de descartar corretamente a sobra de alumínio, destinando para reciclagem.Clique aqui para saber onde descartar material reciclável.
4. Com o logotipo voltado para cima, coloque a régua entre dois cantos opostos internos. Use o prego ou agulha para marcar uma linha reta. Repita com os outros cantos internos.
5. Com o logotipo voltado para baixo, coloque a régua entre duas pontas das estrelas. Use o prego ou agulha para marcar uma linha reta. Repita com as outras pontas das estrelas.
6. Segure a estrela entre os dedos e dobre nas linhas.
7. Repita a dobra ao longo de todas as linhas.
8. Use o prego para dar acabamento nas bordas e cantos.
9. Faça um furinho em cada ponta da estrela. Use uma madeira macia ou outra superfície que permita que você faça os furos com facilidade sem estragar a mesa de trabalho ou seu furador.
Pronto!
Agora use sua criatividade para montar várias estrelas unidas por fios de nylon, desenvolvendo peças de decoração. Use a técnica invertendo a posição das estrelas para fazer com que a parte metálica fique evidente em metade das estrelas. Use os lacres das latinhas para ficar entre cada estrela.
Fonte : www.artereciclada.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários só podem ser efetuados se o assunto for da postagem

Google+

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More