sábado, 16 de agosto de 2014

Prancha de PET

O que começou como um trabalho acadêmico de criação de um vídeo viral, para faculdade ESPM, virou uma ação de reciclagem totalmente voltada para o surf e o meio ambiente. Aprenda a fazer sua prancha PET.
Um grupo de amigos se juntou para fazer a primeira prancha de garrafas PET do Brasil, seguindo os passos do grande surfista gaúcho Jairo Lumertz, que reside há anos no Hawaii com seu irmão, e também grande nome do surf brasileiro Igor Lumertz, pioneiros na produção de pranchas de surf de garrafas PET. Com este material pretendiam fazer um vídeo que chamasse a atenção das pessoas e empresas ligadas ao surf para um assunto muito delicado que é a preservação do nosso ambiente e formas de reciclar nosso lixo com criatividade E fizeram!
O vídeo que o grupo chamado Recicle fez tem o intuito de mostrar que, com criatividade e pouco dinheiro, podemos reaproveitar nosso lixo criando algo útil e divertido, e que pode servir de incentivo para as próximas gerações, crianças e jovens sem condições de adquirir um equipamento de surf. Um movimento que pode ser desenvolvido em escolas, instituições ou até mesmo por grupos de amigos, e apoiado por empresas que se preocupam de verdade com o a preservação do meio ambiente.
Receita da prancha PET: 
* Em média 30 garrafas inteiras e 25 cortadas (sem o topo e sem a base);
* Uma tampa completa de gelo seco para cada garrafa (deixa a garrafa mais dura);
* Cola resistente (nós utilizamos uma cola à base de poliuretano);
* Usamos dois cabos de vassoura como longarina, mas use sua criatividade para reforçar a prancha;
*Lixe um pouco as partes que servirão de encaixe e o excesso de cola nas junções;
*Prense bem as fileiras na hora de colar;
*Um reforço com tecido e resina ajuda a alinhar a partes minimizando a possibilidade de infiltração e fortalecendo a prancha.
Para dúvidas e informações entre em contato pelo emailrecicleseusurf@gmail.com ou no twitter @recicleseusurf.
Fonte : www.artereciclada.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários só podem ser efetuados se o assunto for da postagem

Google+

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More