sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Fitas cassetes viram tecido inteligente nas mãos de brasileiro

O estilista Julio César usou toda sua criatividade e, utilizando tecido feito à base de fita cassete, conseguiu criar várias peças, entre elas roupas, acessórios, itens de decoração e até mesmo papeis de parede.
Nascido em Mossoró, Rio Grande do Norte, Júlio César sempre cultivou o gosto pelas artes e juntamente com sua percepção de inovação, foi o primeiro estilista brasileiro a usar esse tipo de tecido, chamado Sonic Fabric.
Feito com 50% de poliéster e 50% da fita, o material surpreende não apenas por ser ecologicamente eficiente, já que tira do lixo as mídias que não são mais utilizadas, mas por ser audível. Exatamente: é possível extrair sons de vestidos, chapéus e gravatas criadas com o Sonic apenas com o auxilio de um dispositivo criado com walkman. Veja no video abaixo :
Atualmente com um ateliê em uma das cidades mais badaladas do mundo, a vibrante Nova York, o estilista chamou atenção de várias pessoas famosas, entre elas o cantor Jason Marz, que visita sua loja com frequência.
JASON MARZ USANDO GRAVATA FEITA POR JÚLIO CÉSAR - FOTO DIVULGAÇÃO

Quem quiser conhecer o trabalho de Julio César sem sair de casa veja as fotos abaixo e clique aqui para conferir o site do brasileiro.
JÚLIO CÉSAR APRESENTANDO UMA DE SUAS PEÇAS - FOTO DIVULGAÇÃO


Fonte : www.artereciclada.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários só podem ser efetuados se o assunto for da postagem

Google+

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More