sábado, 6 de setembro de 2014

Plataforma de aluguel de quartos alega ser mais sustentável que hospedagem em hotéis

Hospedagem é uma forma de renda quando o assunto é economia compartilhada

Você viaja e, para se hospedar, aluga um quarto de hotel? Saiba que existem outras possibilidades, inclusive melhores em termos ambientais. A Airbnb é uma comunidade baseada em casas compartilhadas para viajantes. Segundo o site, cada anfitrião ou viajante é único, assim como as casas, que possuem diversas variedades de tipo e de preço. Um estudo realizado pela própria empresa e pelo Grupo Cleantech, mostrou que os viajantes hospedados pelo Airbnb tendem a consumir menos energia elétrica do que que os que permanecem em hotéis tradicionais.
O co-fundador da empresa afirma que esses hóspedes usam 63% menos energia que os dos hotéis, o que é energia suficiente para abastecer 19 mil casas durante um ano. O estudo sugere que tanto os anfitriões, quanto os convidados tendem a ser consumidores mais verdes.
Os dados do estudo não param por aí: em apenas um ano, os hóspedes da Airbnb na América do Norte pouparam o equivalente a 270 piscinas olímpicas de água, evitaram emissões de gases causadores do efeito estufa, equivalendo a proporção de 33 mil carros nas estradas. E, quando se hospedam, eles são de 10% a 15% mais propensos a usar o transporte público, ir a pé ou de bicicleta do que se tivessem estado em um hotel. O estudo foi feito em comparação com alguns dos hotéis mais sustentáveis e eficientes dos EUA em termos energéticos.
Essa plataforma, que fornece opções de quartos, casas e tendas para aluguel por pessoas desconhecidas pelos donos dos imóveis, cresceu muito rápido nos últimos 12 meses.
Mundo conectado
Dentro da plataforma interativa, é possível avaliar quem hospeda e quem é hospedado como bons, ruins e indiferentes. Caso ajam pessoas desagradáveis, a Airbnb oferece um seguro para danos para os proprietários.
Para conhecer a plataforma, cadastrando sua casa ou se hospedando, clique aqui.
Fonte : www.artereciclada.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários só podem ser efetuados se o assunto for da postagem

Google+

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More