sexta-feira, 28 de junho de 2013

Poluição COMERCIAL

Existem outras formas de poluição que podem prejudicar seriamente a todos e que não é aquela poluição a qual deparamos no dia a dia e que são muito discutidas , tais como a poluição das aguas e do are o acúmulo de lixo e resíduos juntamente com o desmatamento.
Estamos falando aqui principalmente da poluição  que afeta aos cidadãos diminuindo a qualidade de vida da população.
Existe uma forma muito grave de poluição que afeta as pessoas de modo geral a chamada poluição sonora e a visual. Até mesmo em pequenas cidades existem um apelo muito grande em relação ao uso de faixas,  placas como anúncios, sons, usados pelos comerciantes e prestadores de serviços. Estes anúncios tiram  a tranqüilidade da população, ofuscando a beleza das cidades, devido ao excesso de apelo visual.
Existe em minas uma  Lei Estadual a Lei 10.100 de 1990 prevendo o limite de horário em cada região e acordo com a ocupação precavendo dos excessos de barulho. Existe a nível municipal o controle de ruídos visuais.
Em Belo Horizonte, foram retirados os outdoors em determinados pontos preservando os parques com suas arvores, deixando em descoberto as belas montanhas do entorno da cidade e seus prédios com suas fachadas. As construções são preservadas para serem vistas por seus habitantes. Para este resgate faz-se necessário leis municipais de cada cidade como a Lei de uso e ocupação do solo e o Plano Diretor.
As formas e identidade de cada cidade deve ser preservada. Sempre levando em conta o bem estar coletivo.
Em belo horizonte foram retiradas aquela enormes placas com os nomes das lojas, deixando às vistas prédios antigos trazendo à cidade uma beleza e leveza que deixou o visual da cidade com ares do início do século passado. Belíssimo! Uma grande capital com ares bucólicos em pleno hipercentro.



Fonte: http://pt.shvoong.com/law-and-politics/1875022-polui%C3%A7%C3%A3o-comercial/#ixzz2XXtJzaU4

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários só podem ser efetuados se o assunto for da postagem

Google+

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More