Isso acontece porque, geralmente, as pessoas não sabem direito como fazer para preservar o ambiente em que vivem.
O que fazer, então?
Na verdade não há mistério. As atitudes que podem ser tomadas por qualquer pessoa são simples e fáceis, basta querer:
- Para começar, é preciso diminuir a emissão de gases no ar. Se você costuma usar o seu carro toda vez que precisa ir ao trabalho, fazer compras ou sair para se divertir, experimente, uma vez ou outra, pegar um ônibus ou ir de metrô.
- Outra alternativa para ajudar a diminuir as emissões de CO2 é fazendo o uso de bicicletas. Muitas cidades possuem ciclovias sinalizadas e em bom estado de conservação. Assim, além de você ajudar o meio ambiente, também estará contribuindo com a sua saúde.
- Evite o uso de aerossóis, presentes em desodorantes, por exemplo. Eles contêm gás clorofluorcarbono ou CFC, que atua diretamente na camada de ozônio, causando a sua diminuição.
- Tente evitar o uso de inseticidas também. Eles podem causar a poluição da água, que por sua vez, gera impacto em outras partes do ecossistema, como o solo.
- Não faça fogueiras e evite ou controle as queimadas. Fogueiras podem ocasionar grandes incêndios. Já as queimadas, muito utilizadas para limpar áreas de plantio, devem ser evitadas.
- Preserve a água dos rios, lagos e oceanos. Lembre-se de não jogar lixo ou resíduos tóxicos. A poluição da água provoca sérios danos aos animais, plantas e para os seres humanos.
- Por fim, a preservação do solo também é importante. Evite o uso de agrotóxicos e o despejo incorreto do lixo domiciliar ou hospitalar.
- Fonte : http://www.sevendesentupidora.com.br/blog/meio-ambiente/como-evitar-a-poluicao-do-meio-ambiente/
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários só podem ser efetuados se o assunto for da postagem