quinta-feira, 24 de julho de 2014

EUA trata com rigor empresas que incluem aditivos prometendo biodegradabilidade para plásticos

Segundo os americanos, plásticos alegadamente biodegradáveis podem enganar os consumidores quando afirmam benefícios ambientais.
IMAGEM RETIRADA DO SITE ISLANDPLASTICBAGS.COM QUE TAMBÉM ABORDA O ASSUNTO
A Federação do Comércio Americano (FTC - Federal Trade Commission) uma espécie de Procon dos EUA (só que com poder), reprimiu empresas que comercializam seus produtos alegando benefícios ambientais não comprovados – ou falsos.
"Não é nenhum segredo que os consumidores querem produtos amigáveis ao meio ambiente, e que as empresas estão tentando atender a essa necessidade", disse Jessica Rico, Diretora de do FTC. "Mas as empresas que não têm evidência para apoiar as reivindicações ambientais que fazem sobre os seus produtos, corroem a confiança do consumidor e minam as empresas que estão jogando pelas regras", concluiu.
Especialmente preocupada com propaganda ambiental e com o greenwashing, a agência tem feito esforços específicos nessa área, inclusive com a revisão das normativas que regulamentam a comunicação que possa levar consumidores legitimamente preocupados ao engano.
O FTC tem regras bastante rígidas para que um produto possa ostentar rótulos de “ambientalmente corretos”. Alegações “verdes” podem requerer base científica competente e confiável.
As leis americanas são bastante diferentes das brasileiras, assim como a abordagem ao tema "greenwashing", por isso, veja o assunto completo, em inglês, no site do FTC clicando aqui
Fonte : www.setorreciclagem.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários só podem ser efetuados se o assunto for da postagem

Google+

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More