quarta-feira, 23 de abril de 2014

Apple divulga vídeo para destacar ações ambientais da companhia


Na véspera do Dia da Terra, celebrado nesta terça-feira, 22 de abril, a Apple apresentou um vídeo (assista acima) no qual ressalta seu foco em responsabilidade ambiental, concentrando-se na preservação de recursos naturais. Narrado pelo próprio CEO da empresa, Tim Cook, e filmado inteiramente em instalações da companhia, o filmete “Better” está no topo do site oficial da gigante tecnológica.
O vídeo aborda a meta da Apple de reduzir sua pegada ambiental otimizando seus processos de fabricação e produtos, além de mostrar também os novos projetos de data centers da empresa e sua fábrica de safira sintética no Arizona, 100% movida por energias renováveis.
Junto com o vídeo, a Apple divulgou o setor ambiental de seu site, em <apple.com/environment>. “Queremos deixar o mundo melhor do que como o encontramos” — é o mote da campanha ambientalista da empresa. “Nosso comprometimento é ainda mais forte com o ambiente para o futuro, usando materiais mais verdes e menos empacotamento [de produtos]”, destaca Tim Cook no vídeo.
reciclagem-ecod.jpgFuncionário de um centro de reciclagem parceiro da Apple em Roseville, Califórnia, desmonta discos rígidos obsoletos
Foto: Divulgação
“Acreditamos que a mudança climática é real. E que se trata de um problema real... parte desse problema nós podemos ajudar a resolver”, diz o site.
No Reino Unido a Apple publicou anúncios de página inteira na contracapa de jornais — como o “Guardian” e o gratuito “Metro” — com uma imagem semelhante à do site, mas com os dizeres “Algumas ideias queremos que todo mundo copie”, numa clara provocação à Samsung, empresa sul-coreana com a qual tem diversas contendas judiciais em andamento por uso indevido de propriedade intelectual.

Fonte : Eco D

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários só podem ser efetuados se o assunto for da postagem

Google+

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More