segunda-feira, 28 de abril de 2014

No Paraguai, o aquecimento global permite fritar ovo no asfalto

Ação crítica ao aquecimento global tornou realidade expressão popular

Quem nunca ouviu a expressão "está tão quente que dá para fritar um ovo no asfalto"? Pois a ONG World Wildlife Fund (WWF), em conjunto com agência Oniria/TBWA, organizou uma ação crítica ao aquecimento global que teve exatamente esse objetivo: utilizar o asfalto das ruas de de Assunção, no Paraguai, como fogão.
A convite dos organizadores, o renomado chefe de cozinha paraguaio Rodolfo Angenscheidt preparou ovos e bacon em plana rua, no mês de fevereiro, quando a temperatura costuma ultrapassar os 40°C.
Quando os alimentos foram colocados nas panelas que ficaram sobre o asfalto por alguns minutos, eles foram preparados normalmente, impressionando quem acompanhou a ação. Em seguida, os pratos foram servidos por garçons do restaurante de Rodolfo.
Segundo a WWF, cerca de 80% das matas nativas paraguaias foram derrubadas nos últimos 50 anos, o que desestabiliza o clima local, gerando picos de calor e frio.
Ao final da ação, o chefe de cozinha disse que não podemos viver num mundo que acha normal que a comida possa ser feita dessa formal.
Confira o vídeo da ação na íntegra:
Fonte : http://www.ecycle.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários só podem ser efetuados se o assunto for da postagem

Google+

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More