domingo, 20 de abril de 2014

Aprenda a fazer um quadro de tampinhas de garrafa

A Associação Brasileira da Indústria do PET informou que cresceu para 7,6% o volume de PET reciclado no Brasil. Antes disso, existem várias possibilidades para reutilizar as garrafas, ainda sim muitas pessoas não sabem o que fazer com as tampinhas.
Pensando nisso, o CicloVivo ensina como fazer um quadro com estes objetos, o resultado é uma ótima peça de decoração.
O primeiro passo é reunir os seguintes materiais: Tampinhas de garrafas, pinturas acrílicas de diversas cores, cola universal, recorte de madeira, pincéis planos e verniz.

Comece com a pintura das tampinhas de garrafas. Pinte-as com diferentes cores e deixe secar. Realize diferentes combinações. Terminado este processo, pinte o recorte de madeira em um degradê de cinzas, adicionando a tinta preta à cor branca. Deixe secar.
Assim que estiverem completamente secas, coloque as tampinhas sobre a base de madeira e combine as cores fazendo um desenho circular. Utilize o adesivo universal para fixar as tampinhas à madeira.
Com o pincel passe o acrílico branco na parte superior das tampas e deixe que sequem. Aplique verniz para finalizar.

O resultado deste trabalho é um quadro colorido personalizado. Antes de reciclar é importante esforçar-se para pensar em soluções de reutilização dos materiais.
Com informações de O Artesanato.

Fonte : Ciclo Vivo

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários só podem ser efetuados se o assunto for da postagem

Google+

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More