quinta-feira, 17 de abril de 2014

Faça minions reutilizando rolos de papel higiênico

A técnica criada pelo blog MollyMoo para fazer os bonecos da saga “Meu Malvado Favorito” é bem simples. Apenas reutilizando materiais, é possível criar  os “minions” que alegram as crianças e podem também servir para decorar o ambiente.
Com o lançamento do filme “Meu Malvado Favorito 2”, os minions (as pequenas criaturas amarelas que trabalham para o vilão) ganharam ainda mais notoriedade. Além de conquistar crianças e adultos, os seres ganharam as redes sociais e são adorados até pelas pessoas que ainda não assistiram ao longa. Veja abaixo como fazer seu próprio boneco:
Materiais necessários:
- Rolo de papel higiênico
- Jornal
- Papelão
- Cola
- Lã
- Tinta (preta, vermelha e azul)
Como fazer:
O primeiro passo é colocar jornal dentro do rolo. Faça algumas bolas de jornal para inserir no rolo e deixe que uma delas se sobressaia pra fora – formando a cabeça do minion.
O segundo passo é fixar o topo da cabeça do boneco, cobrindo o material com fitas adesivas. Em seguida, enrole um pedaço de jornal velho em todo o rolo. Esta será a base do brinquedo.
Imagem: Mollymoo
Para dar forma ao minion, é necessário decorá-lo. Primeiro, pinte toda a base de amarelo. Depois de seco, pinte de preto uma linha grossa na horizontal do boneco, que será como uma espécie de bandana. Com a mesma tinta, desenhe a boca. Cole o olho, que poderá ser comprado em qualquer loja de artesanato e, em volta dele, cole círculos de papelão.
Com pedaços de lã, faça o cabelo do boneco usando cola quente. Depois, crie a roupa do boneco, pintando no formato desejado. No filme, ele utiliza macacão azul, mas a criação é livre. Faça minions com vestidos, camisetas ou outras peças: use a imaginação para criar bonecos exclusivos.
Para fazer os braços, use jornal enrolado pintado de amarelo e preto, como mostra a imagem, e cole com cola quente.
Veja todo o passo a passo no blog Mollymoo.

Fonte : Ciclo Vivo

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários só podem ser efetuados se o assunto for da postagem

Google+

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More