terça-feira, 15 de abril de 2014

Como fazer vasos a partir de materiais reciclados

As flores são sempre ótimas opções para decoração doméstica. Por isso, o CicloVivo separou uma dica diferente: um vaso plantado de cabeça para baixo, criado a partir de materiais reciclados. Ele pode ser feito com latas de itens de alimentos diversos ou então garrafas plásticas.
O nível de dificuldade é moderado e o tempo estimado para montá-lo é de duas a três horas.
Materiais necessários:
Latas com tampa plástica ou garrafas PET; pedaços de tecido; um fio de arame; estilete; tesoura; abridor de lata; cola; fita adesiva; broca; retalhos de pano ou filtros de café; alicates e cortadores de fio, solo e plantas.

Instruções para vaso de lata:
Lave e limpe muito bem a lata depois de ter retirado todos os rótulos. A seguir, remova o fundo da lata com um abridor.  Agora faça furos no disco que você removeu. Para isso utilize uma furadeira, ou prego e martelo. Use o que for conveniente para você. Agora achate no entorno dos buracos com um martelo para fins de segurança.
Faça dois furos adicionais em lados opostos da lata, que devem estar cerca 0,6 cm do fundo e em distância igual uns dos outros. Use estes furos para pendurar o vaso.
Agora conecte, com fitas adesivas, o fundo à lata em uma posição cerca de três centímetros menor do que onde ela foi originalmente colocada. Vire a lata e adicione um pouco de terra. Coloque a planta e preencha com solo até o topo, com firmeza, para que o solo fique apertado.
Contorne o lado inferior da lata com um tecido ou um filtro de café. Corte o material em forma de círculo e dobre ao meio. Agora faça um pequeno furo no centro. Assegure que o buraco tenha o diâmetro do caule principal da planta.
Deslize o círculo em torno da haste da planta, isso irá evitar que o solo caia, quando o vaso for virado de cabeça para baixo.
Agora faça um contorno circular com um diâmetro de cerca de cinco centímetros no meio da tampa da lata. Recorte este círculo fazendo uso de um estilete. Mova suavemente a planta por todo o caminho através deste buraco e deslize a tampa para a borda da lata com cuidado, puxando as folhas através do buraco. Agora feche a lata firmemente com a tampa e coloque fita adesiva em torno dele. Isto irá selar o vínculo entre a lata e tampa.
Para embrulhar a circunferência da lata corte um pedaço de tecido com sobre de 0,6 cm. Certifique-se de cortar o tecido 1,27 cm maior que a altura da lata.
Passe um pouco de cola na parte interna do tecido e ordenadamente envolva-o em volta do vaso. Começando com a parte inferior, esconda todas as fitas adesiva e dobre 0,6 cm de tecido extra na parte rebaixada, sobre a tampa superior do vaso, que agora está no fundo. Adicione cola extra para mantê-lo preso.
Corte 13 cm de arame e torça as duas pontas em pequenos ganchos em formato de “u”. Dobre o fio em forma de C e conecte-o através dos furos. Esta será a alça para pendurar o vaso.

Para fazer o vaso utilizando uma garrafa de plástico a maioria dos passos permanecem iguais. Faça um corte na boca da garrafa com 7 cm de diâmetro. Corte também a parte inferior perto da linha de rótulo. Você poderá usar o fundo da garrafa como um tampão.
Todas as outras medidas serão as mesmas. Tudo que você precisa é ser criativo para torná-la linda o suficiente para combinar com a decoração de sua casa.
Para o plantio, as ervas funcionam muito bem, assim como as flores. Pendure os vasos de cabeça para baixo em um lugar que receberá bastante luz.
Com informações do DesignSponge.
Redação CicloVivo

Fonte : www.ciclovivo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários só podem ser efetuados se o assunto for da postagem

Google+

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More