segunda-feira, 28 de abril de 2014

Empresa aérea vai utilizar biocombustível proveniente do lixo



british-ecod.jpg
Os gases-estufa do setor aéreo correspondem a 2% das emissões globais
Foto: michal818
A British Airways, maior companhia aérea internacional no Reino Unido, promete revolucionar a produção de combustível sustentável para aeronaves a partir da construção da primeira fábrica do mundo a converter resíduos de aterros em biocombustível.
Ao utilizar tecnologia da Solena Fuels, parceira do projeto, a British Airways se comprometeu a comprar 50.000 toneladas por ano nos próximos 11 anos e deverá se tornar acionista minoritária da GreenSky, um dos investidores e facilitadores da iniciativa. A produção do biocombustível usará cerca de 575 mil toneladas de resíduos reciclados que normalmente seriam destinados a aterros ou a incineração.
O projeto terá como sede o Parque Empresarial Tâmisa, que abriga parte da antiga refinaria de petróleo Coryton, localizada em Thurrock, no Reino Unido. O local foi escolhido por proporcionar a regeneração da antiga refinaria de petróleo e por ter uma excelente ligação rodoviária, além de instalações de armazenamento de combustível.
O anúncio acontece justamente no momento em que a comunidade mundial de aviação une forças para discutir formas de reduzir o impacto ambiental da indústria
A construção, a ser concluída em 2017, irá contratar 1.000 pessoas. Após a operação da planta, o projeto prevê a criação de até 150 postos de trabalho permanentes.
Passo significativo
"Estamos sempre nos esforçando para reduzir o impacto de nossa atividade sobre a mudança climática e este projeto pioneiro é um passo significativo para a indústria da aviação", destacou Willie Walsh, executivo-chefe da IAG, empresa controladora da British Airways.
"A construção da usina de combustível GreenSky irá lançar as bases para a British Airways reduzir significativamente suas emissões de carbono. O combustível de aviação sustentável produzido a cada ano será suficiente para abastecer os voos do Aeroporto London City, com uma redução de carbono equivalente a tirar 150 mil carros das ruas", ressaltou Walsh.
Os gases-estufa do setor aéreo correspondem a 2% das emissões globais.
O anúncio acontece justamente no momento em que a comunidade mundial de aviação une forças para discutir formas de reduzir o impacto ambiental da indústria, durante a Cúpula de Aviação Sustentável Global 2014, a ser realizada nos dias 29 e 30 de abril em Genebra.

Fonte : Eco D

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários só podem ser efetuados se o assunto for da postagem

Google+

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More