sexta-feira, 5 de julho de 2013

Como prevenir a poluição do solo

Um dos principais efeitos colaterais da industrialização é a poluição. Até que o homem era dependente de suas próprias capacidades para diferentes tipos de trabalho, a poluição foi, sem dúvida sob controle. No entanto, com a industrialização, água, ar e solo foram contaminados. Hoje a poluição atingiu grau alarmante. Se não forem tomadas medidas para reduzir a poluição, o dia não está longe, quando o mundo será destruído. Se alguém tem de olhar para ele, uma pequena medida de cada indivíduo vai em longo caminho em trazer pelo menos algum alívio. É comum ver pessoas falando sobre a poluição atmosférica e da água, mas a quantidade necessária de atenção não é dada à poluição do solo. Poluição do solo está tendo um efeito devastador sobre a terra agrícola, bem como pessoas que consomem produtos cultivados em terras. É muito difícil fixar o ponto exatamente os efeitos da poluição do solo sobre os seres humanos, animais ou mesmo plantas, mas os efeitos estão lá fora para todo mundo ver. 

Dicas sobre como prevenir a poluição do solo 

Compostos químicos tóxicos, sais, agentes radioativos, toxinas e outros resíduos contribuem para a poluição do solo. Estes têm efeitos adversos na saúde animal e vegetal. Solo contém tanto o material orgânico, bem como inorgânicos. O material orgânico é formado devido à decomposição da matéria vegetal e animal. Isto muitas vezes torna-se a camada mais superior do solo. A orgânica do solo, como rochas, tomou ao longo de milhares de anos para ser formado. A camada superior é feita de solo orgânica, enquanto que as camadas de solo abaixo são inorgânico. Poluição foi gradualmente atingiu as camadas inorgânicas também. Existem diferentes tipos de poluição do solo, poluição do solo agrícola ou seja, resíduos industriais causando poluição do solo, urbanização causando poluição do solo. Estes diferentes tipos de poluição causar a fertilidade do solo para reduzir e conteúdo mineral no solo a ser destruída. Portanto, medidas devem ser tomadas para evitar a poluição do solo. 

Promover Fertilizantes Bio: Para aumentar o rendimento agrícola, a maioria dos agricultores levou ao uso de fertilizantes químicos. Sem dúvida, que o rendimento foi de facto aumentar, mas à custa do solo a perder a sua fertilidade. Para restaurar a fertilidade do solo para o que era, vai demorar um tempo muito longo, no entanto, é preciso começar em algum ponto do tempo. Medidas drásticas são necessárias para o mesmo. Os agricultores devem ser encorajados a começar a usar fertilizantes biológicos. Os microrganismos nesses fertilizantes vai ajudar no aumento da fertilidade do solo. 

Promover o uso de pesticidas e fungicidas Bio: Para evitar a poluição do solo, é importante, que, juntamente com os fertilizantes, os agricultores devem mudar para pesticidas e fungicidas biológicos, também conhecido como herbicidas. Estes produtos irão demorar um pouco mais para reagir, mas eles não têm efeito adverso sobre o solo. O melhor é a utilização de estrume, tanto como um fertilizante, bem como pesticida, como tem efeitos secundários muito menos em oposição ao seu homólogo química. 

Reduzir o Lixo Tóxico: Se alguém tem de olhar para os factos de poluição do solo, será visto que os resíduos tóxicos tem um grande papel a desempenhar na poluição do solo. Assim, os resíduos tóxicos industrial deve ser tratado para reduzir a sua toxicidade, antes de ser descartado. Ao mesmo tempo, os métodos responsáveis ​​deve ser usado para a eliminação fora do desperdício. O melhor, no entanto, é o de evitar a utilização de produtos químicos nocivos, a menos que eles são de extrema importância. 

Recolha selectiva dos resíduos: Apesar de um monte de propaganda foi realizada sobre a reciclagem de resíduos, não muitas medidas foram tomadas sobre o mesmo. Se cada família tem de tomar para si a reciclagem de resíduos, a poluição dos solos causada devido a aterros será reduzido consideravelmente. A terra tão economizado pode ser usado de forma construtiva para um número de tarefas melhores. 

Reutilizar: Após plástico foi inventado, as pessoas achavam que era conveniente optar por embalagens plásticas, sacos, etc, o que poderia ser descartado após o uso. No entanto, o plástico é uma das principais causas da poluição do solo, uma vez que leva um tempo muito longo para se desintegram. Portanto, as pessoas devem considerar a transferência de recipientes reutilizáveis, como vidro, algodão sacos, etc Embora o papel não se desintegram mais rápido, muitas árvores são cortadas para a produção de sacos de papel. Portanto, o melhor é optar por sacos de pano. Da mesma forma, em vez de usar papéis de seda na cozinha, etc, deve-se optar por usar guardanapos de pano, lenço, etc Isto irá percorrer um longo caminho na redução aterros. 

Opte por produtos orgânicos: Não há dúvida de que os produtos orgânicos são caros ao contrário dos produtos quimicamente cultivadas. Mas a escolha dos produtos orgânicos vai incentivar a produção mais orgânica. Isso ajudará na prevenção da poluição do solo. 

Desmatamento: Para evitar a poluição do solo, medidas de desmatamento tem que ser realizada em ritmo acelerado. A erosão do solo é causada, quando não há árvores para impedir que a camada superior do solo a partir de ser transportada por diferentes agentes de natureza como a água eo ar. Ao mesmo tempo, as medidas devem ser tomadas para evitar o excesso de corte eo desgaste excessivo, uma vez que leva à inundação e erosão do solo e deterioração da camada de solo. 

Espero com isso, você ter encontrado uma resposta para a pergunta: como prevenir a poluição do solo. Em vez de esperar por alguém para fazer o trabalho para você, o melhor é tomar medidas a si mesmo. As crianças também devem ser educados, não só em termos académicos, mas também com exemplos, para que compreendam a importância de reduzir a poluição.


Fonte : foradecisao.blogspot.com.br

8 comentários:

PEGA A TAMPA AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE JC
ERA-AMENO

PEGA A TAMPA AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE JC
ERA-AMENO

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE



pra que respostas tão grandes?

Postar um comentário

Os comentários só podem ser efetuados se o assunto for da postagem

Google+

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More