quinta-feira, 4 de julho de 2013

LEI DE RESÍDUOS LÍQUIDOS

Um país que cresce como o Brasil  não poderia permanecer com uma lei federal  feita para que o poder público e o privado pudessem estar juntos na formulação, criada com o propósito de darem um destino final aos resíduos sólidos, e com a nova lei federal foi resolvido e declarado  aos setores responsáveis as técnicas de como resolver uma correta coleta, para isso teria que ser através de uma seletiva dos resíduos, reciclando-os e desenvolvendo uma estratégia logística para que sua base tornasse ações com responsabilidades compartilhadas, resolvendo assim todos os resíduos da cadeia produtiva.
Lei De Resíduos Líquidos
Lei De Resíduos Líquidos
Criam-se leis  para que os responsáveis façam corretamente o seu papel em relação às normas e as obrigações para com os resíduos sólidos do país,  os municípios têm suas responsabilidades e necessidades  em cuidar do destino do lixo urbano, isso obriga a cuidar sim dos resíduos sólidos, e a sociedade mostra-se preocupada com os futuros gastos  que já fazem necessários a garantir  que o sistema venha a ter condições adequadas com toda infraestrutura.
A Associação Abrelpe cuida efetivamente na cooperação junto a todos os departamentos privados e públicos entram em estudos para que possam desenvolver esclarecimentos e facilitar o destino e como manejar todo o lixo e os resíduos sólidos.
Infelizmente através de alguns estudos feitos foi detectado que muito dos resíduos sólidos urbanos coletados e milhares de toneladas de resíduos sólidos não foram coletados, indo para locais impróprios.
Lei De Resíduos Líquidos
Lei De Resíduos Líquidos
Já foi constatado que muitos municípios não conseguem entrar com o projeto de instalar postos de coleta seletiva, criando cooperativas para que os catadores  possam  realizar o trabalho de coleta juntamente com os voluntariados de cada município, facilitando  com uma coleta seletiva.
Portanto os estudos indicam que o Brasil não atingiu ainda um tratamento adequado com os resíduos sólidos, mesmo sabendo das responsabilidades estabelecidas através da legislação,  ele ainda não conseguiu avaliar de onde sairão  as verbas para que possa dar inicio a toda criação da infraestrutura que deve existir para dar direcionamento a todo programa de como cuidar dos resíduos sólidos do país.
Para que as empresas se adequem as novas determinações, será necessário  criar um método em que sejam separados todos os materiais, através desta triagem,  terão que encaminhar aos postos de destino desses materiais.
Lei De Resíduos Líquidos
Lei De Resíduos Líquidos
Para que o Brasil possa atender a meta de finalizar com os aterros, ele ainda não possui esta nova tecnologia que vem a dar novas soluções ao método de aterro, estando em estudos com vários projetos para que possa adentrar  esta nova tecnologia.
Os municípios devem estar atentos aos métodos que deverão proceder para que possam colocar em prática  como querem que seus resíduos sejam tratados, pois todos os segmentos do programa  estarão conectados  as demais, garantindo assim uma sustentável economia para  a criação de toda infraestrutura.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários só podem ser efetuados se o assunto for da postagem

Google+

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More