quinta-feira, 11 de julho de 2013

Reciclagem de resíduos sólidos urbanos. Itália 13° na Europa – Carlo Galeffi

reciclagemItália ficou em 13° lugar na Europa para a percentagem de resíduos sólidos reciclados, com 34% entre aqueles realmente reciclado e compostado (biodegradável tratado para torná-los reutilizáveis). E’ o que emerge a partir dos dados referentes ao ano de 2011, divulgados pelo Eurostat.
Os países que ocupam as primeiras posições são a Áustria e a Alemanha, com 62 % de resíduos reciclados e compostados, seguidos pelos Países Baixos (60 %), Bélgica (56 %) , Suécia (48 %). Os últimos lugares para reciclagem vao para os países do Leste Europeu (Bulgária com 6 % e Romênia com o 1%) e os Estados Bálticos (Letônia e Lituânia ambos com 11 %, enquanto a Estónia sobe para 30 %).
De acordo com os mesmos dados, na Itália 49 % dos resíduos sólidos urbanos vão para aterro (em comparação com 1 % da Alemanha, Bélgica, Holanda, Suécia, 28 % em França, 58 % em Espanha, mais de 80 % na Bulgária, Roménia, Letónia, Lituânia e Grécia), enquanto 17 % são incinerados (37 % na Alemanha, 35 % em França, de 9 % em Espanha).

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários só podem ser efetuados se o assunto for da postagem

Google+

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More