quarta-feira, 10 de julho de 2013

Efeitos do Aquecimento Global no Brasil

Efeitos do Aquecimento Global no BrasilConsequências do Aquecimento Global no Brasil
É uma luta na qual não estamos preocupados. Todos falam para fazer algo contra o aumento da temperatura da superfície da Terra, o que chamamos de Aquecimento Global. Se as geleiras da Antártida derreterem, teremos o desaparecimento de todas as cidades litorâneas do Brasil. A acidificação da água do mar também contribuiria para a escassez de alimento e intensificaria o processo da seca.

Temos tudo para a nossa raça entrar em extinção. Os cientistas calcularam que na parte sul do planeta milhares de pessoas não resistirão o calor. Se a temperatura aumentar 3º C, o número de mortos será 87 mil podendo chegar até 2071. Agora, se o aumento do calor for de 2,2º C, o número de mortos baixaria para aproximadamente 36 mil por ano.

Entre os efeitos que o aquecimento Global pode causar no Brasil estão à extinção da Amazônia transformando todo o verde em um deserto com temperaturas altíssimas. O Rio de Janeiro assim como outras cidades litorâneas terão seu fim decreto, transformando assim toda a beleza do Rio de Janeiro em fundo de mar. Triste, porém uma realidade, mas ainda dá pra salvar, só nós podemos modificar o planeta, ainda a tempo!

Outros efeitos em nosso país que podem ser apontados são a ocorrência futura de possíveis furacões, principalmente na região Sul, além de terremotos e possíveis ondas gigantes e inundações que podem levar a uma possível redução de território decorrente à elevação do nível do mar em regiões litorâneas.

Estima-se que a temperatura em nosso país pode aumentar até 4°C ao longo deste século, o que poderá causar conseqüências desastrosas na agropecuária e agricultura nacional. Sem contar na possível e provável transformação de regiões de floresta tropical em cerrado.


O Brasil, mesmo sendo um pais subdesenvolvido, tem um trunfo nas mangas, o biocombustivel derivado da cana, o etanol. Até agora foi a forma mais barata e mais viavel descoberta de biocombustivel. Os Estados Unidos usam o milho, mas sai caro.

A solucão para o problema “Aquecimento Global”, seria preciso diminuir o desmatamento, aumentar consideravelmente o reflorestamento, conter a produção industrial que não para de crescer, suprir o uso de aerossóis, preferir o uso de produtos que não possuam gases nocivos à camada de ozônio e diminuir a emissão de dióxido de carbono na atmosfera.

Se todos esses critérios forem cumpridos, teremos chance de reverter à situação e esquecer o medo de uma vez por todas do Aquecimento Global.


Fonte : http://www.grupoescolar.com

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários só podem ser efetuados se o assunto for da postagem

Google+

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More